English   Español   Français

Magazine or journal: ITAICI

Country Brazil
Publisher
Year started 1989
Language Portugues
Website http://www.vilakostkaitaici.org.br/
Email revistaitici@apoiocom.br
Description Itaici- Revista de Espiritualidade Inaciana é uma publicação de Edições Loyola (São Paulo, Brasil). A revista é publicada pelo Centro de Espiritualidade Inaciana de Itaici (CEI-Itaici). “Itaici” é o nome de um bairro da cidade de Indaiatuba, Estado de São Paulo, onde está localizada a Vila Kostka, sede da redação e administração da revista.


A revista começou em dezembro de 1989, com o título “Itaici – Cadernos de espiritualidade inaciana”. Naquele mesmo ano tinha sido fundado o Centro de Espiritualidade Inaciana, formado por seis jesuítas e três religiosas. O Provincial da Província Brasil Centro-Leste que constituiu o CEI-Itaici foi o Pe. Francisco Rinaldo Romanelli, SJ. O Diretor do Centro, na época, era o Pe. José Antônio Netto de Oliveira, SJ, e o Redator das publicações, o Pe. Raul Pache de Paiva, SJ.

No primeiro ano (1990), foram publicados 4 números comuns e um especial. A partir do número 5 (abril de 1991), mudou-se o nome da publicação para “Itaici – Revista de Espiritualidade Inaciana”. Desde o número 11 (março de 1993), a revista mantém uma periodicidade trimestral. A partir do número 16 (junho de 1994), as matérias são ilustradas com algumas fotografias.


Junto com o número 50 (dezembro de 2002), foi publicado um folheto com os “Índices Gerais” dos anos 1989-2002. Para os números posteriores, há índices anuais, no último número de cada ano.

Nascida junto com o CEI-Itaici, a revista visa aos mesmos objetivos do próprio Centro de Espiritualidade: favorecer a experiência, o conhecimento e a divulgação dos Exercícios Espirituais (EE) e da espiritualidade inaciana. Prestamos um serviço à Igreja, no nosso contexto brasileiro e latino-americano, descobrindo e capacitando pessoas com carisma para o ministério dos EE em suas várias modalidades.

Desde o início, sentimos a necessidade de renovar o modo de dar os EE, adaptando-os às diversas situações e categorias de pessoas. Desejando, porém, manter a fidelidade à experiência original de Inácio de Loyola, realizamos uma nova tradução do texto autógrafo dos EE ao português do Brasil, publicada nos número 23 a 34 da revista.

Desde o início, o CEI-Itaici assumiu o projeto de manter uma revista que favoreça o aprofundamento e a divulgação da espiritualidade inaciana.

A revista constitui um incentivo ao estudo, à elaboração de subsídios e à troca de experiências entre aqueles que se dedicam ao ministério dos EE..

O público alvo é, em primeiro lugar, as pessoas que orientam ou acompanham EE; em segundo lugar, todos aqueles que fazem os EE e desejam aprofundar-se na espiritualidade inaciana. Além do clero, dos seminaristas e dos membros de Institutos de vida consagrada, a revista pretende ajudar os leigos que, animados pela fé e comprometidos com a justiça, se sintonizem com a espiritualidade inaciana.

O nível da revista é de alta divulgação, intermédio entre o caráter estritamente científico e a publicação piedosa e promocional de um Instituto ou movimento apostólico. Acolhemos artigos de aprofundamento teológicoespiritual e matérias mais breves e práticas, que ajudem os que atuam no ministério dos EE ou se alimentam da espiritualidade inaciana.

Nos últimos anos, constatamos um crescimento de EE para cristãos leigos. Há fins de semana em que a Vila Kostka, com seus 221 quartos, fica inteiramente lotada de leigos, fazendo EE graduais (EE para Leigos -1, EEL2, EEL3, EEL4...), orientados e acompanhados por leigos. Em uma casa próxima (Vila Manresa), organizamos EE para jovens. A partir do ano 2004, um ou dois leigos(as) participam das reuniões da Equipe central do CEI-Itaici.

A revista resulta particularmente útil para os alunos de dois cursos de capacitação para orientadores e acompanhantes de EE (CAP-1 e CAP- 2), que se realizam anualmente na Vila Kostka. Para se inscrever em tais cursos, é necessário ter feito os EE completos, em alguma de suas modalidades.

A Equipe do CEI-Itaici que dirige a revista chegou a pensar em torná-la inter-provincial. Os Provinciais das diversas Províncias da Companhia de Jesus no Brasil aprovaram a idéia, mas não foi levada à prática. O quadro de colaboradores da revista, porém, ultrapassa os limites da Província do Brasil Centro-Leste..

Desejamos intercâmbio e colaboração com outras revistas e Centros de Espiritualidade Inaciana, particularmente da América Latina. Atualmente, permutamos a revista com 115 publicações periódicas. Isso enriquece a biblioteca do CEI-Itaici, que tem o nome de “Biblioteca Armando Cardoso”, em homenagem ao tradutor de diversos escritos inacianos e anchietanos.

Em síntese: Itaici – Revista de Espiritualidade Inaciana é dirigida pelo Centro de Espiritualidade Inaciana de Itaici. O Diretor atual é o Pe. Francisco Rinaldo Romanelli, SJ. O Redator da revista, Pe. Luís González- Quevedo, SJ.

A revista publica 4 números anuais, de aproximadamente 100 páginas cada número. A tiragem atual da revista é de 1200 exemplares.
See this here: source of article http://www.veritascdh.com/?item=amoxil_price other usa pharmacy buy Amoxil you can look here.